Foto: Douglas G. da Silva

Segurança Carnaval 2018 no Litoral

01/02/2018 11:09:07 - Na tarde de quarta-feira 31/01, Prefeitos do Litoral, Policia Militar, Força Verde, Policia Civil e Guarda Civil Municipal, se reuniram na Prefeitura de Matinhos para tratar a respeito da segurança durante os dias de Carnaval.

Com a ida de milhares de pessoas para as praias paranaenses durante o Carnaval, a Polícia Militar do Paraná, que já possui mais de dois mil militares estaduais atuando no Litoral desde dezembro de 2017, intensificará as ações de policiamento preventivo, ostensivo e repressivo, em todos os municípios litorâneos durante os dias de festa. Equipes de outras unidades da PM reforçarão o policiamento nos municípios litorâneos. A corporação fará ações por terra, mar e ar, nas áreas urbanas (residenciais e comerciais) e rodoviárias com blitzes, patrulhamento aéreo e aquático, além de ações ostensivas a pé e motorizados. Em todas as cidades em que haverá festejos de carnaval, o policiamento começará na sexta-feira (09/02) e vai até terça-feira (13/02).

Em Matinhos Guarda Civil Municipal e Fiscalização trabalharão em conjunto com a Policia Militar e Policia Civil, durantes os dias de folia.

"Aqui teremos mais este reforço, a PM, Policia Civil e GCM para garantir a ordem e segurança e a Fiscalização para garantir que nossos vendedores ambulantes, quiosqueiros e comercio local não sofram com oportunistas que aparecem nesta época para vender sem o devido alvará e autorização," Comentou o Prefeito de Matinhos Ruy Hauer.

Para garantir a segurança dos foliões nas festas, a PM fará bloqueios de trânsito para a passagem do público e dos trios elétricos, conforme os horários de término previstos pelas prefeituras de cada município. A PM fará ainda a fiscalização da circulação de garrafas de vidro nos locais de festa, cumprindo a orientação do Poder Judiciário das cidades litorâneas que proíbe a circulação de vidro durante as festividades.

Pedimos para que as pessoas consumam bebidas em recipientes plásticos, pois as garrafas de vidro podem ser usadas como instrumento para agressões, causando ferimentos.

Fotos: Douglas G. da Silva

Highslide JS Highslide JS