Foto: Douglas G. da Silva

Inauguração UBS Vila Nova

07/02/2018 13:49:48 - Aconteceu na tarde de terça feira 06/02, a inauguração da mais nova Unidade Básica de Saúde de Matinhos, "UBS Vila Nova, localizada na Rua Santa Catarina Nº 896.
A nova unidade atende a partir de agora cerca de 6 mil pessoas e oferece atendimento médico, odontológico, pediátrico, ginecológico obstetrício, procedimentos gerais de enfermagem e testes rápidos.
O Secretario Municipal de Saúde Sr. Dejair Alves de Camargo se emocionou ao falar da nova unidade de saúde, "Nós sabemos o quanto esta benfeitoria significa para toda população que busca atendimento de saúde em nosso município, com muito trabalho e aos poucos estamos construindo uma nova historia para Matinhos".

O Ex. Prefeito de Matinhos Eduardo Antonio Dalmora, acompanhado de sua esposa e Secretaria Municipal de Assistência Social Sra. Eunice Viganó Dalmora, fez uso da palavra e falou da importância da continuidade das obras e projetos de sua gestão. "Hoje o Prefeito Ruy esta inaugurando esta nova UBS, um dos trabalhos que plantamos a semente na minha gestão e hoje os frutos estão sendo colhidos, essa é a importância da continuidade que sempre falei, Matinhos não pode parar". Finalizou Dalmora.

"A Construção desta unidade de saúde teve inicio na gestão do meu amigo Dalmora, e hoje juntos estamos inaugurando e entregando, é mais uma prova da continuidade e transformação que temos feito, ampliando sempre o atendimento da população", comentou Ruy.
O Secretario Estadual de Saúde Michele Caputo Neto comentou: "O Governo do Estado tem apoiado substancialmente a saúde no Litoral do Estado. Em menos de 40 dias já desci a serra mais de cinco vezes para realizar entregas, inaugurações e investimentos. O fortalecimento da saúde pública começa na base, nas unidades de saúde da família. Este é um grande momento para Matinhos e também para o Paraná", enfatiza Caputo Neto.

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (06), em Matinhos, dois veículos para auxiliar no transporte das equipes de Saúde da Família. Os carros representam mais um investimento, agora no valor de R$ 70 mil, para o município. A entrega foi feita pelo secretário de estado da Saúde, Michele Caputo Neto, durante inauguração da Unidade de Saúde Vila Nova.

Presentes: Vereadores Anderson da Silva dos Santos (Dan), Marcio Fabiano Mesquita Duarte (Marcio do Seda), Mario Braga Neto (Professor Mario Braga), Sandro Paulo Ramos (Lagarto), Sandro Moacir Braga (Sandro do Gás), Renato Pereira da Silva (Renato Policia), Rodrigo Gregório dos Santos, Prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, Ex. Prefeito de Matinhos Acindino Ricardo Duarte (Seda), Valter José Turmina representando o Deputado Federal Fernando Francischini, Sr. Ubirajara Presidente da Associação da Vila Nova, Chefe da 1ª Regional de Saúde Ilda Nagafuti, Conselheiros Municipais de Saúde, Secretários e Diretores Municipais.

Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS

Highslide JS