Foto: AEN/PR

Richa autoriza licitação para duplicar avenida em Matinhos

05/04/2018 19:16:15 - O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (05), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a abertura do processo licitatório para a duplicação de 2,4 quilômetros da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Matinhos, no Litoral do Estado. Na mesma solenidade, Richa também assinou convênio com a prefeitura de Rio Negro, na Região Metropolitana da capital, para construção de uma ponte sobre o Rio da Várzea.

A Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, conhecida como Contorno de Matinhos, fica entre o prédio da prefeitura de Matinhos, na Rua Pastor Elias Abraão, e o acesso ao ferryboat, na Rua Alvorada. "A duplicação é uma obra aguardada há muito tempo pela população do Litoral, em especial os moradores de Matinhos, pois vai acabar com o congestionamento na região, que se forma principalmente em épocas de temporada", disse Richa.

PARCERIA - O projeto foi doado pela prefeitura do município e revisado por técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Além da duplicação, também contempla contornos, rotatória, ciclovias, calçadas, passagens elevadas, implantação de semáforo e de nova sinalização.

Para o prefeito Ruy Hauer, a obra, além de diminuir o congestionamento, vai ser importante para a segurança. "Principalmente a dos ciclistas, pois hoje a avenida é simples e não contempla uma ciclovia", disse. "Esse projeto é a realização de um sonho antigo do povo de Matinhos", ressaltou.

A estimativa preliminar de custo da obra é de R$ 32,3 milhões. A partir da próxima semana, os técnicos do DER-PR vão trabalhar na elaboração do orçamento definitivo. A previsão é lançar o edital de licitação ainda no primeiro semestre de 2018. "É mais uma ação para trazer melhores condições ao nosso Litoral, que a cada temporada recebe um número cada vez maior de turistas", disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Participaram da solenidade os secretários de Estado de Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno; Administração e Coordenação Geral, Juraci Barbosa; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; e o deputado estadual Alexandre Curi.

AEN/PR

Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS