Foto: Edilson Tadeu Giordano

Saúde para todos

11/04/2018 16:53:11 - Hoje dia 11 de abril está acontecendo no Paço Municipal o Dia Mundial da Saúde: "Saúde para todos". Cuidando da Saúde dos servidores públicos e da população Matinhense, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde e o Programa Saúde na Escola, com parceria de diversas secretarias Educação, Turismo, Administração, a câmara do curso de saude coletiva da UFPR setor Litoral e com a comunidade Arts pneus, Associação Ancresmat.

São ações de prevenção de doenças e promoção a saúde como vacinação, teste rápido para hepatites virais, sífilis e Hiv, práticas esportivas, visitação em espaços temáticos dengue, zoonoses, saúde do trabalhador, animais empenhados entre outros.

O evento contou com a presença dos estudantes de saúde coletiva, servidores municipais, escolares da rede municipal de ensino da Escola Wallace Thadeu de Mello e Silva.

Neli Steffen Bossi Eduarda/Cristina Poleto

Fotos:Edilson Tadeu Giordano