Foto: Douglas G. da Silva

Prefeitura investindo na Educação

18/04/2018 16:25:40 - Sem sombras de duvida, a Educação Municipal de Matinhos se encontra entre as melhores do nosso estado, e é exemplo de administração a ser seguido. Além do fornecimento dos uniformes e kits escolares, a alimentação é de primeiríssima qualidade, e o acesso a tecnologias idem.

Graças ao apoio e incentivo do Prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, a Secretaria de Educação, junto com o Departamento da Tecnologia da Informação da Educação, estão sempre em busca de novas tecnologias, ferramentas e sistemas que venham agregar, inovar e solucionar os problemas do dia-a-dia da Secretaria, Escolas, CMEIS e População, com eficiência e qualidade.

E através desse trabalho e dedicação, a Secretaria de Educação veio a inovar nos laboratórios de informática e também para Classe Especial, implantando um microcomputador chamado "Raspberry Pi3", que está substituindo os atuais Desktop obsoletos.

"O Raspberry Pi3, é um microcomputador de reduzidas dimensões, do tamanho de um cartão de crédito, desenvolvido pela Raspberry Pi Foundation9 e pela Universidade de Cambridge, que foi criado com o intuito de promover o estudo da ciência da computação nas escolas do ensino básico ao ensino secundário."

Essa mesma tecnologia está sendo estudada para ser aplicada em vários segmentos dentro da Secretaria para agilizar o atendimento.
Estamos trabalhando para também ser referência tecnológica para outros Municípios.

Fotos: Douglas Gerasom

Highslide JS