Foto: Douglas G. da Silva

Prefeitura e Sesc/Senac "Parceria Forte"

17/05/2018 14:01:30 - Na manhã desta quinta feira 17/05, o Prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert recebeu das mãos de Leiliane de Aviz Skrobot (técnica de relações com o mercado) e Úrsula Britto Dutra (técnica de relações com o mercado), os exemplares das publicações "Conexão com o Comercio - Relatório de gestão 2017 do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e a Revista Senac educação - 70 anos qualificando profissionais para o mercado de trabalho.

O documento "Conexão com o Comercio - Relatório de gestão 2017" contempla os resultados alcançados, no ano passado pelas entidades em atividades nos campos de representatividade, de educação profissional e de desenvolvimento social.

Apenas em programas de gratuidade - Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc e o Programa Senac de Gratuidade (PSG) - foram investidos mais de R$126 milhões durante o ano, com 139 mil pessoas atendidas nesses programas.

O Sesc/Pr distribuiu, por meio do Programa Mesa Brasil, mais de duas mil toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 159 mil pessoas cadastradas. Já a Campanha do Agasalho de 2017 atingiu um recorde, com a arrecadação de mais de 420 mil roupas, calçados e cobertores.
O Senac/Pr fechou o ano passado com mais de oito milhões de horas-aula e quase 115 mil atendimentos.
O ano de 2017 marcou também a comemoração de 70 anos de Senac Paraná. São sete décadas preparando pessoas para o trabalho.

Importante pontuar, a parceria do Sesc/Senac com a Prefeitura de Matinhos, que tem gerado bons frutos, qualificando os profissionais matinhenses para o mercado de trabalho.

Foto: Douglas G. da Silva