Aniversario de 51 anos contou com uma extensa programação

14/06/2018 20:12:51 - "A Prefeitura de Matinhos através de suas secretarias, não mediram esforços para que tudo saísse a contento". Ruy Hauer Reichert (Prefeito de Matinhos).

• 08h com ato Solene e hasteamento dos pavilhões,
• as 09h foi o começo do Desfile Escolar, cívico e militar,
• 13:30h Apresentação da Fanfarra Municipal, apresentação de karatê, Capoeira e Taekwondo,
• 14h Ações para a comunidade, Assessoria jurídica, 156 fale com a Prefeitura, Cantinho da Beleza, com o Senac, Ações do esporte, Pilates, circuito esportivo, ping pong, cama elástica, Ações de Saúde, vacinação, aferir pressão, Controle de diabetes, orientação para saúde,
• 16h foi a Corrida dos namorados,
• 17h Aulão de zumba,
• 18h Festival de dança,
• 20h Apresentação com o jovem pianista curitibano Estefan Iatcekiw que se apresentou para uma atenta platéia na Igreja Matriz de São Pedro, Estefan, de apenas 14 anos, é uma das grandes revelações do cenário musical clássico do Brasil e conquistou o 1º lugar no lV Concurso Internacional de Piano Rachmaninov para Jovens Pianistas, na Alemanha. No concerto, ele executou peças como O Carnaval de Viena, de Schumann, Scherzo Número 1, de Chopin, Prelúdio Número 2, de Rachmaninov dentre outras. A apresentação do pianista foi uma iniciativa da UFPR Litoral, um grande presente para Matinhos em seu 51º aniversario.

Por mais um ano consecutivo o Desfile Escolar superou todas as expectativas de organização, beleza e publico. Um desfile belo, organizado, onde se resgatou um pouco de nossa cultura através das homenagens das escolas municipais, CMEIs e secretarias municipais, importante frisar e parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pelas nossas professoras, alunos, zeladoras, trabalhos gerais e motoristas dos escolares e APAE, que madrugaram e não mediram esforços para transformarem o desfile escolar em um show de cores, apresentações e alegria.

O desfile contou com um brilho especial que foi a participação da banda da Policia Militar, Pelotão de Fuzileiros do Exercito Brasileiro, Marinha do Brasil, Policia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Patrulha Escolar, Guarda Civil Municipal.
Parabéns Matinhos, parabéns a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização deste evento, deste momento tão especial.

Fotos: Edilson T. Giordano, Litorânea Fm 91.5 e Rodrigo Sedoski.

Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS