Atleta Matinhense garante participação no Mundial de Triatlhon na Dinamarca


02/07/2018 19:34:39 - Leandro Ferreira do Nascimento, triatleta local é praticante da modalidade há seis anos. Ao longo desse tempo o amador de 41 anos já conquistou vários títulos na sua categoria defendendo as cores do nosso município.

Em 2015 o atleta participou da seletiva nacional e acabou garantindo vaga para o Mundial realizado na Itália naquele mesmo ano. De lá pra cá ele se manteve entre os 10 do ranking nacional e foi convocado todos os anos para participar dos mundiais de triathlon.

No próximo dia 04 nosso representante embarca para sua segunda experiência internacional, desta vez na Dinamarca, país nórdico da Europa, onde dentre mais de três mil atletas do mundo todo, reunidos num evento multiesporte, lutarão para defender as cores de seus países. Leandro busca somar valiosos pontos nessa competição e melhorar sua posição no ranking brasileiro.

Participante do programa auxílio atleta do Município de Matinhos, ele sempre faz questão de frisar a importância em manter leis voltadas ao estímulo da prática esportiva, o que de consequência melhora a qualidade de vida da população.

Comunicação

Prefeitura de Matinhos