Foto: Douglas Gerasom

Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola

14/09/2017 17:24:11 - Na data de ontem 13/09 no auditório do Sesc Caiobá, na presença do Prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert, Vereador Sandro Paulo Ramos, Secretários e diretores Municipais, Professores, pais e alunos, foi apresentado e muito bem explicado de maneira simples e objetiva pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Matinhos, Ricardo José Lopes, o Projeto "Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola".

Idealizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, tem por objetivos primordiais a formação de agentes multiplicadores, possibilidade de pesquisa, leitura, análise e reflexão sobre os deveres dos cidadãos, ética, cidadania e justiça, conscientização sobre os direitos e a forma de exercê-los.

Busca ainda conscientizar professores e alunos, alcançando também seus pais e responsáveis, sobre seus direitos e deveres, mostrando como exercê-los, informando a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos demais serviços judiciários.

Em parceria com a Prefeitura de Matinhos através da Secretaria Municipal de Educação, o projeto deve ser iniciado em breve na rede municipal de ensino, e com toda certeza contribuirá muito na formação de nossas crianças.

O Prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert, agradeceu o Juiz Ricardo José Lopes, pela parceria com a área de Educação do município, sempre presente e preocupado com a formação e bem estar de nossos alunos.

Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS