Foto: Douglas G. da Silva

Prefeito Ruy Hauer Reichert forma grupo para fiscalizar obras de saneamento

29/09/2017 10:59:55 - Em virtude de várias reclamações com relação ao acabamento e entrega das obras da rede de esgoto, o prefeito municipal de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, forma grupo de trabalho que irá acompanhar e fiscalizar o andamento das obras de saneamento, dos serviços prestados pela Gel Engenharia.

A ampliação da rede de esgoto vai atender 25 mil domicílios. Serão executados 250 mil metros de rede coletora de esgoto, 14 estações elevatórias, de Caiobá a Monções. Também serão remanejados 14.524 metros da rede existente e substituídas 979 ligações prediais de esgotos.

Moradores e veranistas
Quando a Sanepar liberar a ligação com a rede pública de esgoto, os proprietários dos imóveis devem providenciar a ligação e desativar a fossa. A companhia reforça que lançar esgotos e resíduos em córregos e rios representa risco ambiental e contaminação da água da praia, o que pode comprometer os índices de balneabilidade do litoral paranaense.

Roberto Paulo Meissner

Highslide JS