Foto: Edilson Tadeu Giordano

Ambulantes recebem certificados após capacitação

31/10/2017 14:22:04 - Os vendedores ambulantes, submetidos a capacitação, realizado pelo Sesc/Senac com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Matinhos, receberam nesta segunda-feira (30/10), no Ginásio do Sesc, os certificados de participação nos cursos de manipulação e manuseio de alimentos.

Na solenidade, contou com a presença do prefeito Ruy Hauer Reichert, o diretor de Turismo Desenvolvimento Econômico Antonio Schimaneski Jr., o diretor regional do Senac Vitor Monastier, do gerente executivo do Senac Roberson Lima, do gerente executivo do Sesc Adalberto Carneiro e demais autoridades municipais e convidados.

A capacitação teve o objetivo de regulamentar a atividade de ambulante e oferecer aos profissionais conhecimentos para otimizar suas vendas, além de garantir aos consumidores produtos manipulados de maneira adequada. O Senac foi parceiro na ação, ministrando o curso, que teve conteúdo direcionado ao empreendedor individual, com o objetivo de contribuir para compreensão das necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do negócio.

Apenas os ambulantes submetidos a capacitação estarão autorizados a comercializar produtos em eventos durante o ano de 2017/2018. Através da vigilância sanitária, a Prefeitura vai realizar fiscalização nos eventos da cidade, para monitorar a atividade de ambulantes em Matinhos.

Roberto Paulo Meissner

Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS