Foto: Edilson Tadeu Giordano

Ambulantes recebem certificados após capacitação


31/10/2017 14:22:04 - Os vendedores ambulantes, submetidos a capacitação, realizado pelo Sesc/Senac com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Matinhos, receberam nesta segunda-feira (30/10), no Ginásio do Sesc, os certificados de participação nos cursos de manipulação e manuseio de alimentos.

Na solenidade, contou com a presença do prefeito Ruy Hauer Reichert, o diretor de Turismo Desenvolvimento Econômico Antonio Schimaneski Jr., o diretor regional do Senac Vitor Monastier, do gerente executivo do Senac Roberson Lima, do gerente executivo do Sesc Adalberto Carneiro e demais autoridades municipais e convidados.

A capacitação teve o objetivo de regulamentar a atividade de ambulante e oferecer aos profissionais conhecimentos para otimizar suas vendas, além de garantir aos consumidores produtos manipulados de maneira adequada. O Senac foi parceiro na ação, ministrando o curso, que teve conteúdo direcionado ao empreendedor individual, com o objetivo de contribuir para compreensão das necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do negócio.

Apenas os ambulantes submetidos a capacitação estarão autorizados a comercializar produtos em eventos durante o ano de 2017/2018. Através da vigilância sanitária, a Prefeitura vai realizar fiscalização nos eventos da cidade, para monitorar a atividade de ambulantes em Matinhos.

Roberto Paulo Meissner
Prefeitura de Matinhos



Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS

Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS