Bloco carnavalesco Urso Preto anima as noites de Matinhos


06/02/2014 11:05:14 - As noites, de sábado, que antecedem o carnaval estão sendo agitadas pelos ensaios do Bloco Urso Preto. Atualmente são cerca de 60 pessoas comparecendo aos ensaios, cada ensaio acontece em um lugar diferente, marcado com antecedência.
O responsável pelo bloco, Mestre Bacico diz que a participação é a aberta a toda população, sendo necessária apenas a aquisição da camiseta do bloco para a identificação dos participantes. "Para participar basta comparecer aos ensaios e adquirir a camiseta do bloco que custa R$ 25,00". Aqueles que tiverem interesse em participar podem procurar pelo Mestre Bacico nos telefones 9845-3420 ou 9165-6012 e também na Rua da Lapa, nº 600. A organização do bloco lembra que os instrumentos são limitados. "Temos poucos instrumentos e uma carência de instrumentista de sopro, mas todos que tiverem seu próprio instrumento, seja qual for, serão bem vindos", finalizou Mestre Bacico.
O Bloco Urso Preto existe desde 1957, apresentava-se no carnaval de Paranaguá. Há 4 anos o bloco se instalou em Matinhos, a expectativa é a participação de mais de 100 integrantes. O bloco vai às ruas no domingo e segunda de carnaval, na avenida atlântica, a partir das 19 horas.

Leonardo A Barbosa
Jornalista - DRT 9244
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Matinhos