Secretaria Estadual do Trabalho promove seminário em Matinhos

20/03/2014 16:37:39 - A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária realiza o 1º Seminário Estadual das Agências do Trabalhador com o tema: A Construção do Sistema Único do Trabalho e Emprego. O evento acontece no Sesc Caiobá, entre os dias 20 a 22 de março de 2014. Estarão participando agentes públicos das agências do trabalhador de todo o Paraná. O objetivo do evento é avaliar as ações e somar experiências, visando a construção do sistema único de trabalho, emprego e renda.
Na abertura, o chefe de gabinete, David Pancotti representou o prefeito Eduardo Dalmora. Pancotti apresentou alguns dados sobre o município de Matinhos. "A atual gestão municipal trabalha visando o crescimento da cidade e a realização deste seminário, aqui em Matinhos, é uma prova disso. Nosso município é o 3º colocado no índice Firjan, que mede a responsabilidade fiscal, ou seja, todos os recursos públicos estão sendo bem aplicados." O chefe de gabinete, também, falou do crescimento do trabalho. "Temos mais de 1.800 pessoas, por mês, procurando a nossa agência do trabalhador, foram feitas mais de 1.300 carteiras de trabalho. Esses números mostram o crescimento do trabalho, atualmente temos dez grandes lojas instaladas na cidade que empregam muitos matinhenses", finalizou.

Leonardo A Barbosa
Jornalista - DRT 9244