Foto: Douglas Gerasom

Pistolas Spark para a GCM de Matinhos

15/08/2017 14:05:50 - A Guarda Civil Municipal de Matinhos, estarão recebendo 15(quinze) Pistolas Spark DSK 700, Arma elétrico incapacitante dispositivo não letal com alta tecnologia, nas ações de policiamento ostensivo, no combate à criminalidade e nas operações de controle de distúrbios.

O Prefeito Ruy Hauer Reichert, enfatizou a importância da Corporação que trabalhando em conjunto com as Policias Civis e Militares, já vem contribuindo e muito para a diminuição da criminalidade em nosso município, e a chegada de mais este recurso, reflete não só uma modernização, mas especialmente uma alteração no enfoque do controle da criminalidade, segundo o qual eficiente é aquele que prende garantindo a integridade física do suspeito, mas sem negligenciar a segurança do Agente.

Previsto também para em breve a chegada de mais uma viatura 0 KM para uso da corporação. Parabéns a toda GCM de Matinhos por mais esta conquista.

A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor.
Dispõe de comandos de acionamento ambidestro e sistema de ejeção automática do cartucho. O disparo é realizado através do acionamento do gatilho de ação progressiva que, ao ser pressionado, permite que o dispositivo emita pulsos elétricos por um período de 5 segundos.

Foto: Douglas Gerasom

Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS