Treinamento no curso de capacitação para manipuladores de alimentos

28/10/2017 13:25:35 - Nesta segunda-feira, dia 30 de Outubro acontecerá o último dia de Treinamento no curso de capacitação do Senac para manipuladores de alimentos, este curso iniciou-se no dia 16, 23 foi o segundo dia e acontecerá a entrega de certificados com reconhecimento nacional para os participantes que concluíram a carga horária de 9 horas.

Este curso foi proposto pelo Senac a pedido da Prefeitura Municipal de Matinhos para beneficiar os ambulantes e turistas nesta temporada de verão 2017/2018

O curso é oferecido gratuitamente para todos os ambulantes que trabalham com a manipulação de alimentos sendo ainda beneficiados com um uniforme superior contendo a identificação do Senac e da Prefeitura Municipal de Matinhos.

A entrega dos certificados acontecerá no Sesc somente para aqueles que estiveram presentes nos três dias de curso e assinaram a lista de presença tanto no início quanto durante cada dia do curso de capacitação.

Os ambulantes que não participaram ou não concluíram a carga horária do curso, ficarão sem a certificação, estes não terão permissão para vender alimentos manipulados durante a temporada de verão.

O próximo curso de capacitação do Senac a ser exigido pela Prefeitura Municipal de Matinhos será para os quiosques, conforme definição do setor de Tributação e fiscalização, agora em novembro.

Outra boa notícia para os turistas e vendedores ambulantes será a venda de produtos com maquineta de cartão, que será oferecida pelos bancos locais para os vendedores.

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico