Foto: Ondas do Saber

Festival do Projeto Surf Escola Ondas do Saber vai movimentar o Pico de Matinhos


01/12/2017 16:08:14 - Neste sábado dia 2 de dezembro é a data marcada para o evento mais esperado pelos alunos do Projeto Surf Escola Ondas do Saber.
Este evento que é a confraternização entre pais, alunos, escolas e professores, costuma a trazer uma quantidade significativa de pessoas para o Pico de Matinhos, pois além das crianças surfarem e receberem uma medalha de participação, elas podem usufruir de muitas outras atrações como, piscina de bolinhas, cama elástica, pipoca e algodão doce, também são feitas varias atividades recreativas e distribuição de brindes durante o evento.

O Festival não tem objetivos competitivos, e sim de confraternização, nele são premiados os alunos nota 10, um incentivo que o projeto da aos alunos das sete escolas participantes durante o ano. Esse premio funciona da seguinte forma.

O projeto Surf Escola Ondas do Saber, somente este ano de 2017 atendeu mais de 620 crianças da rede municipal de ensino, e todos são acompanhados pela nossa pedagoga, no intuito de saber quem é o aluno com menos faltas, melhor comportamento na escola, em casa e no surf, que tem bom rendimento escolar e desenvolvimento técnico no surf, ao fim do ano, quando fazemos o Festival, acessamos este levantamento e escolhemos uma criança de cada uma das 7 escolas que participam do projeto para serem premiadas com uma "Prancha Zero " e troféus.

Além disso, também sorteamos entre todos os participantes do Festival mais 6 Pranchas, fazendo a alegria da criançada e principalmente fomentando este esporte no município de Matinhos que é considerado, "Capital do Surf no Estado do Paraná!".

A OCEAM( Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos), e a Direção do Projeto Surf Escola Ondas do Saber, agradece a todos os apoiadores do evento, assim como aos pais das crianças que nos dão a credibilidade de cuidar do bem mais precioso que eles tem, "Seus Filhos!".

Agradecemos em especial a Prefeitura Municipal de Matinhos por nos proporcionar tudo que o projeto necessita para acontecer, através da equipe da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura.