Foto: Douglas G. da Silva

Atletas de Matinhos são destaque no Brasileiro de Bodyboarding


06/12/2017 20:18:25 - Troféu Brasil de Bodyboarding, aconteceu de 23 a 26 de Novembro na cidade de Balneário Camboriú (Praia do Estaleirinho) - SC, mostrou que o BODYBOARDING volta com toda força total para o cenário das grandes competições de esportes aquáticos no País. E dentro deste cenário o Paraná está com uma das principais forças do País na modalidade que vinha sofrendo com questões econômicas e organizacionais, o Circuito Brasileiro não acontecia desde 2014, o Paranaense voltou a ter a categoria Opem Feminino este ano, em 2018 com a nova diretoria no comando da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) as perspectivas realmente são muito boas para todos os circuitos.

Os grandes destaques paranaenses foram Marcos Boeno e Gutta Borges, ambos do município de Matinhos, vice- Campeões nas categorias Profissional Masculino e Feminino.
Boeno é o atual Campeão Sul Brasileiro e Paranaense, e nas últimas duas temporadas, também representou o Paraná e Matinhos este ano em etapas do Mundial Latino Americano (Brasil e Chile) com o apoio da Prefeitura municipal de Matinhos.

"Agradeço muito ao Prefeito Ruy Hauer Reichert, ao Secretário de esporte Sr. Jean Carlos F. da Silva e Rafael, agradeço de coração, pois sem esse auxílio nada disso seria possível."
Gutta, atleta veterana, foi Campeã profissional Paranaense (2008), ao longo da carreira, inúmeras vezes campeã em etapas do Circuito Catarinense, Paulista, representante do estado e do país em etapas do Mundial (Brasil,Portugal, Hawaii), uma das primeiras mulheres a surfar a POROROCA, recentemente voltou da Califórnia focada na última etapa do Paranaense e no Brasileiro onde competiu com as 17 melhores atletas de nível nacional e mundial como a Penta Campeã Mundial Neymara Carvalho e Maila Venturini Campeã Brasileira.

"Estou muito feliz por esta conquista e em ver o esporte retomando suas forças, pessoas unidas em prol desta causa junto a Confederação, as Federações , Associações e Prefeituras.
Aproveito a oportunidade para Agradecer ao Prefeito de Matinhos o Sr. Ruy Hauer, juntamente com a Secretaria de Esporte e toda equipe, pelo pronto atendimento e apoio aos atletas junto ao Auxilio Atleta, este, essencial para as futuras conquistas e descoberta de novos talentos."

Felipe Custódio, o novato, considerado a maior revelação de Matinhos, na atualidade é o campeão Paranaense e líder do circuito Catarinense na categoria Iniciante, a nível nacional tendo sido um dos principais destaques na categoria Sub-18, conquistando o 4º lugar.

"Durante este ano fui contemplado pelo auxílio atleta e com isso adquiri a experiência que me levou a conquistar este resultado no Brasileiro me motivando ainda mais para os objetivos de 2018."
Metas dos atletas nas categorias Profissional (Fem e Masc) para 2018, participar de circuitos estaduais, focando a conquista do título Brasileiro e Mundial, com isso incentivar as categorias de base, e fortalecer ainda mais o Esporte.

Douglas G. da Silva
Fotos: Douglas G. da Silva e Gutta
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Matinhos

Highslide JS