Projeto "Ondas do Saber" Surf na escola, contra turno escolar, funcionando a pleno vapor

21/03/2018 20:00:23 - Com o objetivo de atender no contra turno escolar, 450 crianças da rede Municipal de ensino de Matinhos, o projeto está trabalhando com as escolas, Elias Abraão, Monteiro Lobato, Luís Carlos, Oito de Maio, Caetana Paranhos, Wallace Tadeu de Mello e Silva e Complexo Educacional do Tabuleiro.

O projeto que tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Matinhos e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, utiliza o surf como ferramenta de ajuda no desempenho escolar destas crianças, proporcionando atividades lúdicas voltadas para o ensino das técnicas iniciais do surf e seus conteúdos culturais, envolvendo, pais, educadores e executores do projeto.

Neste primeiro mês estão trabalhando as técnicas iniciais do surf e a adaptação aquática na piscina do FITIEP.