Foto: Edilson Tadeu Giordano

Prefeito Ruy Hauer Reichert recebe atleta de Triathlon

Pelo quarto ano consecutivo Matinhos recebe convocações para enviar atletas aos Mundiais de Triathlon. Isso é fruto de muito trabalho da comunidade envolvida, desde o extinto projeto Triathlon + do Sesc, passando pelas assessorias e equipes organizadas. Mal iniciou a temporada 2018 e já recebemos a primeira notícia de classificação.

Trata-se do atleta amador Leandro Ferreira do Nascimento, integrante da Equipe UniCA (União dos Ciclistas Amadores de Matinhos - Núcleo Tri), Leandro ocupa hoje a sexta colocação no ranking nacional da Confederação Brasileira de Triathlon, modalidade Cross, o que lhe rendeu o envio de carta classificatória para participar do Mundial de Cross Triathlon 2018, que será realizado na Ilha de Fyn-Dinamarca em julho próximo.

O atleta agradeceu o apoio recebido do Município através da Lei de Incentivo ao Esporte Amador e frisou a importância dos reflexos do fomento da atividade esportiva em toda a sociedade, quer seja no campo da saúde, quer seja nos campos da educação moral e cívica que o esporte proporciona aos jovens.

Foto:Edilson Tadeu Giordano