Foto: Edilson Tadeu Giordano

Prefeito recebe o atleta Lucas Henrique Sakaue

03/05/2018 16:31:53 - O atleta de Matinhos, da Seleção Brasileira de Karate, Lucas Henrique Sakaue, representou o Brasil no Campeonato Sul-americano, na cidade de Guayaquil-Equador conquistando a terceira colocação em sua modalidade Sub 14, - 45KG.

O Campeonato aconteceu entre os dias 23 a 29 de abril, contando com a presença de todos países da América do Sul, a vaga para compor a seleção Brasileira de Karatê, foi conquistada no fim de março na Seletiva Nacional 2, na cidade de Belo Horizonte MG, onde atletas de MG, SP, GO e MT competiram e o campeão seria o representante do Brasil no Sul-americano.

O primeiro passo foi dado, e graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos e a Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, através do Auxílio Atleta, nosso guerreiro conseguiu viajar para compor a Seleção Brasileira de Karatê, trazendo um feito inédito para nosso litoral, um Bronze com sabor de ouro, haja vista que a terceira colocação deu ao atleta a vaga para disputar o Campeonato Panamericano na cidade do Rio de Janeiro em Agosto.

Foto: Edilson T. Giordano