Foto: Almir Alves

2ª Etapa do Brasileiro de Cross-Country

11/07/2018 08:43:48 - A cidade de Matinhos, no litoral paranaense, foi palco nos dias 07 e 08 da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2018. Com os melhores pilotos do país.

O traçado de sete quilômetros que fica na Mineração Matinhos, localizada no Balneário Albatroz, é um dos melhores da temporada, bastante pesado, com trechos de areia e muitas canaletas. Ao todo serão realizadas provas de 13 categorias, incluindo a feminina.

A maior expectativa é pela disputa da classe TR100F para Adultos. Nela, maiores de 18 anos correm com uma minimoto Pro Tork original. Para isso, a pista será reduzida. O desafio começou neste ano no Campeonato Paranaense de Velocross e deu tão certo que agora começa a ser levado para outras competições.

Claudinei Becegato dominou as categorias principais, XC1 e XC2, seguindo em primeiro lugar na classificação. "Larguei no pelotão da frente e logo assumi a ponta. Fiquei feliz com as vitórias, mas mais ainda por dividir o pódio com meu filho Gabriel, que fez terceiro na XC1 e segundo na XC2", explica.

Outro destaque foi Gaspar Jose de Matos, que participou das provas das classes 150cc, Nacional A, Nacional B, XC1, XC2, XC3, XC4 e XC5, com seus 68 anos. O atleta venceu a 150cc, além de conquistar outros bons resultados, sendo um verdadeiro exemplo de superação para os demais participantes.

Nos demais desafios, os primeiros colocados foram Lauro Vonsovicz - na XC3, XC4 e XC5, Rogerio Weigert - na Estreantes Especial, Anderson Schoma - na Estreantes Nacional, Bruno de Souza Silva - na Nacional A e Nacional B e Andrelton Pereira - na Trilheiros.

Fotos: Almir Alves

Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS